Pesquisar este blog

simbologia

simbologia
Serviço de atendimento movél de urgencia

quinta-feira, 6 de maio de 2010


Equipe do SAMU realiza curso de resgate
e salvamento em locais de difícil acesso




Os profissionais aprenderão técnicas de acesso, como ancoragens e rapel; abordagem, como manejo de encordoamento e maca scked; e retirada, como trabalho de polias e sistemas de segurança
Com o objetivo de aprimorar o atendimento às vítimas em áreas remotas e acidentes aquáticos, 15 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) realizarão, entre os dias 14 e 16 de maio, em Iguape, o curso de capacitação em resgate e salvamento em locais de difícil acesso. A aula é uma iniciativa do Núcleo de Atenções à Urgência e Educação Continuada do Serviço.
O curso será ministrado pela Unidade Mista de Ação e Salvamento (UMAS) e é certificado pelo Colégio Brasileiro de Enfermagem em Emergência (COBEEM). Os profissionais aprenderão técnicas de acesso, como ancoragens e rapel; abordagem, como manejo de encordoamento e maca scked; e retirada, no trabalho de polias e sistemas de segurança.
Segundo o coordenador geral de urgência e emergência de Itanhaém do SAMU  DR. AMIR MAHMOUD  BAHAD  e o coordenador de enfermagem , André Queiroz, a capacitação faz parte de uma série de simulados e abordagens para avaliação do conhecimento dos profissionais. “O Município apresenta grande diversidade de ocorrências em áreas remotas e acidentes aquáticos. O curso é um enriquecimento do conhecimento teórico e prático em quedas de ribanceira, locais íngremes e regiões de difícil acesso.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário