Pesquisar este blog

simbologia

simbologia
Serviço de atendimento movél de urgencia

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Municípios da região se reúnem para discutir a implantação do SAMU Regional-Itanhaém

Nesta quarta-feira (27), foi realizada nas dependências da Prefeitura de Itanhaém, reunião com representantes dos municípios que compreendem o SAMU Regional Litoral Sul.

O encontro teve a participação de secretários de saúde e representantes das cidades de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Pedro de Toledo e Itariri (regiões que serão atendidas pelo SAMU Regional), além do Dr. Amir Bahmad, Coordenador Geral de Urgência e Emergência de Itanhaém e médico do SAMU 192, e Dr. José Eduardo Fogolin Passos, consultor técnico do Ministério da Saúde.

Na oportunidade, Dr. Amir explicou detalhes sobre a implantação do Serviço de Atendimento de Urgência no Município. “O projeto de implantar o SAMU regional na cidade foi aprovado em 2009. As 11 ambulâncias já chegaram e os funcionários já participaram de cursos voltados nesta área. Será um benefício muito grande para a população, pois o sistema será regional, onde um município ajudará ao outro”.

O vice-prefeito Ruy Santos, também presente no encontro, citou que o SAMU em Itanhaém é um serviço de sucesso que atende muito bem a população. “É importante a expansão deste trabalho para as pessoas se sentirem seguras quando precisarem de um atendimento de emergência”, acrescentou.

O Dr. José Eduardo Fogolin Passos esteve na reunião para definir estratégias para iniciar o serviço na região. “É um desafio muito grande implantar assistência de saúde de emergência porque são necessários muitos equipamentos e uma equipe preparada, mas tenho a certeza de que esta regional ajudará muito as cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira”. Atualmente, segundo Passos, há 156 centrais do SAMU no Brasil.
CENTRAL TELEFÔNICA- Cada município terá sua base de operações e a Central que receberá todas as chamadas de ocorrências por telefone ficará em Itanhaém. Todas as cidades terão microcomputadores (que já estão prontos para serem instalados), aparelhos de telefonia (PABX e sistema de gravação de voz) e sistema de rádio digital.

Será realizada uma reunião para definir o cronograma de início do serviço nas cidades.
fonte comunicação social de Itanhaém

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Unidade do Município participa do EXPO SAMU 2010

Unidade do Município
participa do EXPO SAMU 2010
A unidade de Itanhaém participou do EXPO SAMU 2010, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, que foi de quarta-feira (06) a sexta-feira (08) de outubro. No evento, estavam em exposição os equipamentos de última geração da unidade e as viaturas de suporte e suporte avançado.
Esteve presente o diretor do SAMU 192 de Itanhaém e médico de urgência e emergência, Dr. Amir Bahmad, que explicou sobre os serviços da unidade. Onde todas as equuipes foram representadas pelo enfermeiro Andre jorge e as equipes medicas pelo dr Amir, condutores pelo senhor Damião coordenador de frota,e o senhor Cinezio administrativo

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Samu de Itanhaem participara do expo samu

O SAMU DE ITANHAEM ESTARÁ PARTICIPANDO DO EXPO SAMU  DE 06 A 08 DE OUTUBRO , ONDE  SERÁ MOSTRADO EQUIPAMENTOS DE ULTIMA GERAÇÃO QUE ESTÃO EQUIPANDO AS VIATURAS DE SUPORTE E SUPORTE AVANÇADO , ONDE O DIRETOR MEDICO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA O SENHOR DR AMIR BAHMAD ESTARÁ EXPLICANDO O FUNCIONAMENTO E EXPLICANDO O SERVIÇO NA REGIÃO.